Google lança game que incentiva jogador a buscar respostas no site

Google lança game que incentiva jogador a buscar respostas no site

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Entre as regras dos tradicionais jogos de trivia é que o jogador não pode trapacear fazendo consultas em livros ou perguntando aos amigos. Pedir ajuda ao Google também é “proibido”. Entretanto, em um jogo lançado pelo Google em parceria com o jornal norte-americano “The New York Times”, não apenas é permitido como a consulta ao Google é incentivada.

No "A Google a Day", as perguntas vão ficando mais difíceis até o fim da semana (Foto: Reprodução/Google)

  Chamado de “A Google a Day” (“Um Google por dia”, tradução livre), o novo quebra-cabeça diário pode ser resolvido usando a criatividade e a capacidade de busca inteligente no Google. As perguntas são publicadas diariamente no site agoogleaday.com e impressas no dia seguinte no “The New York Times” com a respectiva resposta, juntamente com as sugestões de pesquisa e recursos utilizados para encontrá-la.

Assim como palavras cruzadas tradicionais, a dificuldade aumenta ao longo da semana. Deste modo, até o pesquisador mais experiente pode encontrar perguntas mais complexas pela quinta ou sexta-feira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições