Google lança pré-visualização de resultados na ferramenta de busca

Google lança pré-visualização de resultados na ferramenta de busca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Google apresentou na terça-feira (9) o "Instant Previews", uma ferramenta que permite a pré-visualização dos endereços pesquisados no Google. Ao lado dos resultados, um desenho de uma lupa leva o usuário a uma miniatura da página, antes que ela seja aberta.

O novo serviço permite que o usuário compare de forma rápida os conteúdos mais relevantes dentro da lista de resultados, sem a necessidade de entrar na página. Com a novidade, o Google mostra caixas de texto com miniaturas dos sites referentes a cada site apresentado, e ajuda a encontrar conteúdos visuais, como gráficos e imagens.

Além de passar por um filtro, o "Instant Previews" destaca o lugar onde se encontram as palavras procuradas. Para experimentar a nova funcionalidade, basta passar o cursor no ícone da lupa que aparece junto a cada resultado e clicar nos previews, do lado direito.

"Os internautas que usarem 'Instant Previews' terão 5% a mais de satisfação com o resultado selecionado", garantiu o Gerente de Produto da Google Raj Krishnan. A nova funcionalidade estará disponível ao longo dos próximos dias, em mais de 40 idiomas, entre eles o português.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições