Google lança site para busca de produtos no Brasil

Google lança site para busca de produtos no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Site Google Shopping permite fazer pesquisas

sobre produtos (Foto: Reprodução)

  O Google lançou nesta quarta-feira (19) o serviço Google Shopping, que permite buscar e comparar produtos à venda no comércio brasileiro. De acordo com a companhia, o site já possui mais de 200 mil empresas de comércio eletrônico cadastradas para oferecer produtos em todo o mundo. O Brasil é o único lugar do mundo onde os usuários poderão consultar o preço parcelado de cada produto.

Além de aparecerem nas buscas, as pesquisas de produtos podem ser feitas no site do Google Shopping .

Ao buscar um produto, o usuário receberá resultados com fotos, resenhas, comentários de usuários e preços, além do local onde ele pode adquiri-lo, caso ele esteja disponível para compra. Esses resultados são exibidos na própria página de busca do Google. Os algoritmos da pesquisa determinam a relevância das respostas, assim como no mecanismo de busca normal, segundo a empresa.

"O Google Shopping tem mais de 1 bilhão de itens em sua base", explica Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google. "A tecnologia do Google Shopping agora está disponível para o Brasil e adaptada, sendo o único lugar do mundo onde o usuário pode consultar também o preço parcelado de cada produto que procura".

A empresa afirma que, para o varejista, as vantagens do Google Shopping estão no cadastro  gratuito e na visibilidade dos produtos no mecanismo de busca do Google. No Brasil, o grupo Nova Pontocom, criado a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia, faz parte do Google Shopping.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições