Google lançará serviço de internet em televisores

Google lançará serviço de internet em televisores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Google vai iniciar a oferta de um serviço para levar a internet para os televisores nos Estados Unidos no outono (no hemisfério Norte), com lançamento mundial no ano que vem.

O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou que o serviço, que vai permitir a navegação completa de internet por meio da televisão, será gratuito, e o Google vai trabalhar com uma variedade de fabricantes de programas e de eletrônicos para disponibilizá-lo aos consumidores.

"Nós iremos trabalhar com provedores de conteúdo, mas é muito improvável que nós façamos produção de conteúdo", disse Schmidt a jornalistas após um discurso na feira de eletrônicos de consumo IFA, em Berlim.

A Sony afirmou na semana passada que concordou em ter o Google TV em seus televisores, enquanto a Samsung disse que está estudando o serviço.

O anúncio chega menos de uma semana após a Apple revelar sua mais recente versão da Apple TV, intensificando a batalha com o Google pela atenção dos consumidores.  

Postado por: Thatiane de Souza  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições