Google lançará serviço Street View para o Brasil

Google lançará serviço Street View para o Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Para apresentar o serviço estarão presentes os executivos do Google Marcelo Quintella, gerente de produtos, Andreas Huettner, diretor de negócios, e Flavia Simon, gerente de marketing e executivos da FIAT, parceira no projeto que trouxe o Google Street View ao Brasil.

Em julho de 2009 as duas companhias anunciaram a parceria que envolvia o serviço Street View para fotografar as principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O projeto deu inicio a partir de janeiro deste ano, desde então começaram a divulgação de imagens na internet dos carros rodando pelas cidades brasileiras.

Captura de imagens

Os veículos da marca Fiat foram adaptados exclusivamente para a tarefa, com uma câmera que fotografa 360 graus do ambiente, acoplada ao teto. Além do equipamento de captura, composto por câmeras fotográficas e sensores de distância, carregavam além de baterias, um computador e discos rígidos para armazenamento das imagens.

O motorista guia o carro pela cidade, as câmeras capturam um novo conjunto de imagens em intervalos predefinidos: em condições de trânsito ideais, a cada 15 metros. As câmeras no mastro são arranjadas de forma circular: oito delas capturam um panorama em 360º ao redor do carro, e a nona câmera captura uma imagem do céu.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições