MENU

Google libera preview da Chrome Web Store para desenvolvedores

Google libera preview da Chrome Web Store para desenvolvedores

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 1:05

O Google anunciou em maio durante uma conferência que estaria projetando a Chrome Web Store, uma loja de aplicativos web para o navegador. A versão não estará disponível para o público até outubro, mas a partir de hoje, desenvolvedores já possuem acesso ao preview do serviço.

O Chrome Web Store foi desenvolvido para gerenciar compra e venda de aplicações web baseadas em HTML5. A proposta é que o serviço seja semelhante à iPhone App Store, mas com a diferença de que a companhia ficará somente com 5% dos lucros dos aplicativos vendidos - a Apple exige 30% dos lucros dos desenvolvedores atualmente.

A pretensão do Google em liberar para desenvolvedores o acesso antes do lançamento oficial é ter diversos aplicativos de qualidade no dia de lançamento do serviço.

A demo apresenta somente funções básicas do sistema, como criar, fazer upload, testar e vender os aplicativos através do serviço.

Os desenvolvedores podem acessar o preview através do Google Code Labs . O vídeo abaixo explica como funcionará o serviço.  

veja também