Google mantém página com jogo interativo do jogo "Pac-Man"

Google mantém página com jogo interativo do jogo "Pac-Man"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Jogo ficou na página inicial do Google durante dois dias. Designers reproduziram até os bugs de programação da versão original.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/05/21/pacgoogle.jpg

Depois de passar dois dias na página principal do Google, o Doodle - logotipo modificado da empresa, usado em ocasiões especiais - interativo em comemoração aos 30 anos do game "Pac-Man" ganhou endereço próprio. Ao acessar www.google.com/pacman , os internautas podem tentar vencer os 255 níveis de dificuldade e "zerar" o game.  

Para jogá-lo, basta acessar a página, clicar sobre o botão "Insert coin" (inserir ficha) - que substituirá o botão "Estou com sorte" - e esperar cerca de 10 segundos para que o game seja iniciado. Os controles de movimento serão basicamente as setas direcionais do teclado.

Segundo a companhia, foi a primeira vez que um Doodle teve mais de 24 horas de exposição.

De acordo com o Google, a equipe de designers trabalhou para "reproduzir com fidelidade a importância do jogo", um sucesso da década de 80. Para isso, o Doodle foi equipado com características únicas, incluindo a recriação de bugs de programação presentes na versão original. O game "Pac-Man" foi lançado no dia 22 de maio de 1980, no Japão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições