Google nega criação de rede social para concorrer com Facebook

Google nega criação de rede social para concorrer com Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O líder das buscas na internet, Google, não está criando uma rede social para concorrer com o Facebook, reiterou um executivo da empresa na quinta-feira (11), se referindo à rivalidade cada vez mais intensa entre as empresas.

"Não estamos trabalhando em uma plataforma para redes sociais que viria a ser apenas mais uma plataforma de redes sociais", disse Hugo Barra, diretor de desenvolvimento de produtos móveis do Google, em resposta a uma pergunta no Monaco Media Forum.   "Acreditamos que as redes sociais sejam um ingrediente para o sucesso de qualquer aplicativo, no futuro, e busca e publicidade provavelmente servem como os dois melhores exemplos que eu mencionaria. É dessa forma que estamos refletindo sobre o problema", disse ele.

As redes sociais explodiram em popularidade e alteraram o equilíbrio de poder na internet. O Facebook, lançado em 2004, possui mais de 500 milhões de membros.

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, declarou em setembro que sua companhia planejava oferecer "funções" de redes sociais em seus sites, em lugar de lançar um produto novo, mas isso não pôs fim às especulações sobre uma rede social do Google.

O Google controla a rede social Orkut, popular no Brasil e Índia, mas que não conseguiu se expandir significativamente fora desses mercados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições