Google negocia lançar serviço para competir com Amazon, diz jornal

Google negocia lançar serviço para competir com Amazon, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O Google está considerando lançar um serviço para ajudar os consumidores a fazer compras on-line com entrega de um dia, na tentativa de frear a perda de tráfego de internautas para o site da Amazon, publicou o “Wall Street Journal”.

O Google está negociando com grandes varejistas e companhias de logística, entre eles Macy's, Gap e OfficeMax, disse o jornal, citando fontes familiarizadas com o assunto. O Google não comentou o assunto e a Amazon não retornou ligações. Uma porta-voz da Gap não quis se pronunciar, e os representantes de Macy's e OfficeMax não estavam disponíveis imediatamente para falar.

Novo centro de suprimento da Amazon foi aberto na Escócia (Foto: Russell Cheyne/Reuters) 'Amazon Prime'

Cerca de 40% da receita do Google vêm de fontes de varejo, de acordo o presidente-executivo da companhia de comércio eletrônico ChannelAdvisor, Scot Wingo. O serviço Amazon Prime –que oferece envio gratuito de produtos em dois dias nos Estados Unidos por US$ 79 por ano – tem feito tanto sucesso nos últimos anos que começou a ameaçar a receita do Google vinda do varejo, disse Wingo.

"Quando um consumidor se junta à Amazon Prime, as buscas dele por produtos no Google caem abruptamente", disse Wingo, que possui ações do Google e da Amazon. "Como usuário Prime, eu somente busco por produtos no Google ou em outros canais se não puder encontrá-los na Amazon", acrescentou. "A Amazon tem o melhor mecanismo de busca por produtos do mundo. Isso é 40% da internet que o Google não pode bancar perder”.

Novo serviço

O Google quer trabalhar com os sites dos varejistas, combinando um recurso existente de busca que direciona os compradores a esses sites com um novo serviço de entrega que a empresa pretende criar e supervisionar, segundo o jornal.

Esse novo recurso é projetado para determinar se uma loja física próxima do consumidor tem o produto que ele quer em estoque. Com isso, o Google poderia, então, oferecer ao consumidor uma opção para receber a encomenda em um prazo de um dia ou dois, mediante o pagamento de uma taxa, afirma o jornal. O Google planeja testar o serviço na região da baía de São Francisco.

Novo centro de suprimento da Amazon foi aberto na Escócia (Foto: Russell Cheyne/Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições