O Orkut não deu certo nos Estados Unidos porque a Google não aumentou sua infraestrutura para responder ao pico de audiência que seguiu seu lançamento, afirmou a vice-presidente de produtos de busca e experiência de uso da Google, Melissa Mayer, na quarta-feira (29/9).
No entanto, a rede social teria se tornado a mais popular do Brasil porque, segundo ela, os usuários brasileiros não se importaram com a lentidão do serviço, declarou, durante a conferência TechCrunch Disrupt, em São Francisco (EUA). A declaração foi registrada pelo site TechCrunch .
O Orkut entrou na discussão quando o coeditor do TechCrunch, Michael Arrington, e diversas pessoas na plateia questionaram Mayer sobre a rede social que, apesar de ter sido lançada quase na mesma época que o Facebook, nunca se tornou dominante nos Estados Unidos apesar de ser líder no Brasil e na Índia.
Questionada se a Google considera o Facebook um concorrente no mercado de buscas na web, Mayer respondeu que é difícil dizer. Ela concordou que a Google está preocupada com o fato que boa parte do conteúdo do Facebook é travada e difícil de encontrar, mesmo para membros cujas configurações de privacidade permitam acesso às informações. Postado por: Guilherme Pilão
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições