Google: Orkut só emplacou no Brasil porque usuário não ligou para lentidão

Google: Orkut só emplacou no Brasil porque usuário não ligou para lentidão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Orkut não deu certo nos Estados Unidos porque a Google não aumentou sua infraestrutura para responder ao pico de audiência que seguiu seu lançamento, afirmou a vice-presidente de produtos de busca e experiência de uso da Google, Melissa Mayer, na quarta-feira (29/9).

No entanto, a rede social teria se tornado a mais popular do Brasil porque, segundo ela, os usuários brasileiros não se importaram com a lentidão do serviço, declarou, durante a conferência TechCrunch Disrupt, em São Francisco (EUA). A declaração foi registrada pelo site TechCrunch .

O Orkut entrou na discussão quando o coeditor do TechCrunch, Michael Arrington, e diversas pessoas na plateia questionaram Mayer sobre a rede social que, apesar de ter sido lançada quase na mesma época que o Facebook, nunca se tornou dominante nos Estados Unidos – apesar de ser líder no Brasil e na Índia.

Questionada se a Google considera o Facebook um concorrente no mercado de buscas na web, Mayer respondeu que “é difícil dizer”. Ela concordou que a Google está preocupada com o fato que boa parte do conteúdo do Facebook é “travada” e difícil de encontrar, mesmo para membros cujas configurações de privacidade permitam acesso às informações.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições