MENU

Google passa a indexar páginas de fãs no Facebook

Google passa a indexar páginas de fãs no Facebook

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

A partir desta quinta-feira, informações das páginas de fãs (ou seja, pessoas que seguem os perfis de celebridades) no Facebook começaram a aparecer nos resultados de busca da Google , de acordo com um tweet da conta oficial da empresa.

Entretanto, de acordo com o site The Washington Post , a empresa perde grande parte do potencial de busca do Facebook ao indexar apenas as páginas de fãs ¿ que somam cerca de 3 milhões ¿ e não utilizar as mensagens pessoals trocadas entre os mais de 400 milhões de usuários comuns da rede social.

Apesar de alguns especialistas alegarem que assim a Google perde campo para o Bing, da Microsoft - que terá acesso às mensagens dos usuários -, o site Read Write Web acredita que a medida não é tão ruim assim.

Afinal, as páginas de fãs são utilizadas por figuras públicas, celebridades e organizações, o que talvez seja relevante. Já as mensagens trocadas pelos usuários, "gente como a gente", podem ser o tipo de detalhe que não queremos ou não precisamos saber.

De qualquer maneira, além do Facebook, a Google terá acesso a informações de outras redes sociais, como MySpace, FriendFeed e Twitter, informa o site PC Mag.

veja também