MENU

Google permite a egípcios atualizarem o Twitter

Google permite a egípcios atualizarem o Twitter

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 10:48

O Google anunciou ontem uma ferramenta que irá permitir que os usuários do Egito possam continuar atualizando suas contas no Twitter.   O Twitter foi proibido pelo governo do país como forma de evitar a dispersão de informações e mensagens referentes aos distúrbios sociais que tomaram conta do país na última semana.

A ferramenta do Google foi desenvolvida em parceria com o próprio Twitter e com a SayNow, empresa que o Google adquiriu recentemente.

O serviço funciona por meio de três telefones internacionais, nos quais o usuário pode deixar chamadas de voz que são codificadas em tuítes seguidos da hashtag #egypt.

"Esperamos que isso possa de alguma forma ajudar as pessoas no Egito a ficarem ligadas neste momento muito difícil do país”, declarou o Google em seu blog.

O Twitter foi bloqueado no Egito no último dia 25. Desde a semana passada, a população do Egito está nas ruas pedindo a renúncia do presidente Hosni Mubarak, que está há 30 anos no poder. Hoje, acontece um megaprotesto em Cairo, capital do país, que deve reunir 1 milhão de pessoas.    

veja também