Google planeja internet de 1 Gbps nos EUA

Google planeja internet de 1 Gbps nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O Google apresentou ontem (13) um site especial com informações sobre o projeto experimental de construção de uma rede de internet ultrarrápida, anunciada no início do ano. Segundo a empresa, a ideia do experimento é oferecer uma rede com capacidade de tráfego de 1 gigabit por segundo para até 500 mil americanos a preços competitivos. Quando anunciou o projeto, a companhia pediu que autoridades locais ou representantes da sociedade dos Estados Unidos manifestassem o interesse de participar da iniciativa. Ao todo, 1,1 mil comunidades enviaram resposta, além de 200 mil pessoas físicas de todo o país.

"Ao longo deste processo, uma mensagem se tornou alta e clara: as pessoas estão sedentas por acesso à internet de melhor qualidade e velocidade", escreveu a gerente de produto do Google, Minnie Ingersoll, no blog oficial da empresa.

Segundo Minnie, o site Google Fiber for Communities manterá informações atualizadas sobre o projeto para quem estiver interessado. A proposta é que as pessoas, informadas, defendam políticas públicas locais e federais que ajudem na implantação de fibra óptica em todo o país.

A empresa informa ainda que anunciará a comunidade - ou comunidades - que participará dos testes até o fim deste ano. "Ainda temos algum trabalho à nossa frente antes de estarmos prontos para o anúncio. Por enquanto, esperamos que este site ajude a manter a conversa em andamento".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições