Google pode ser alvo de investigação antitruste

Google pode ser alvo de investigação antitruste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos estuda uma possível investigação antitruste quanto ao domínio do Google sobre o setor de buscas na Internet. A informação foi divulgada ontem pela Bloomberg, mencionando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Antes de decidir se lançará ou não a investigação, a FTC está esperando que o Departamento de Justiça defina se contestará ou não a aquisição da ITA Software, uma empresa de emissão de passagens aéreas que o Google comprou por 700 milhões de dólares, afirmou a Bloomberg, citando fontes.

A FTC e o Departamento da Justiça dividem a responsabilidade pela investigação de casos antitruste, e podem negociar sobre qual deles lideraria uma investigação quanto ao Google, segundo a Bloomberg.

O Departamento da Justiça deve anunciar em breve sua decisão sobre a aquisição da ITA pelo Google, disseram as fontes à agência de notícias.

O domínio do Google sobre as buscas na Internet vem atraindo interesse renovado das autoridades regulatórias em todo o mundo.

O mais popular serviço de buscas na Web do planeta está sendo investigado pela Comissão Europeia desde novembro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições