Google prepara lançamento de sua loja virtual de aplicativos, diz jornal

Google prepara lançamento de sua loja virtual de aplicativos, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Google estaria se preparando para lançar sua própria loja virtual de aplica em março. A informação, divulgada pelo "The Wall Street Journal", é de pessoas que teriam sido procuradas pela companhia para o projeto.

Na loja on-line, seriam vendidos aplicativos de terceiros que complementem e colaborem com seus produtos do Google Apps, como Gmail, Google Agenda, Google Docs e Google Sites. Os desenvolvedores devem receber comissão por aplicativo vendido, um modelo semelhante ao utilizado pela Apple Store, de acordo com o jornal.

A app store seria um passo na estratégia do Google para se consolidar como alternativa ao pacote Office, da Microsoft. Atualmente, mais de 2 milhões de empresas usam as versões gratuitas ou pagas do Google Apps, enquanto 500 milhões usam o Office, segundo informações apuradas pelo "The Wall Street Journal".

Um porta-voz do Google ouvido pelo jornal afirmou que a empresa está "constantemente trabalhando com parceiros para entregar soluções para os negócios, mas não tem nada para anunciar agora".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições