Google prepara seu próprio serviço de compras coletivas

Google prepara seu próprio serviço de compras coletivas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Os planos do Google de entrar no mercado de compras coletivas parece não terem sido frustrados com a negativa do Groupon a uma oferta de aquisição no ano passado . Agora, a gigante de buscas está preparando seu próprio serviço de ofertas, segundo noticia nesta sexta-feira (21) o site Mashable .  

Documentos que teriam vazado de dentro da própria empresa revelam o projeto, chamado de Google Offers. Conforme a descrição, o serviço funcionará de forma bastante semelhante ao modelo do Groupon, adotado por sites brasileiros como o Peixe Urbano. “O Google Offers é um novo produto para ajudar potenciais consumidores e a clientela a encontrar grandes negócios em suas áreas por meio de um e-mail diário”, diz o documento.

Segundo apurou o Mashable , o Google Offers utilizará o sistema de processamento de pagamentos online Google Checkout. Opções de compartilhamento por Facebook, Twitter, Google Reader, Google Buzz e e-mail também aparecem na tela que ilustra o documento interno da empresa.

Procurada pelo site, a companhia confirmou o desenvolvimento do serviço de compras coletivas. “O Google está entrando em contato com pequenas empresas para buscar o apoio e participação delas em um teste de um programa de ofertas/vouchers pré-pago. Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo do Google em fazer novos produtos, como o recente Offer Ads beta, que conecta empresários com consumidores de maneiras novas. Nós não temos mais detalhes para compartilhar por enquanto, mas manteremos vocês informados”, diz o texto enviado pela empresa ao Mashable .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições