Google recebe aprovação para patentear os 'doodles'

Google recebe aprovação para patentear os 'doodles'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos anunciou na terça-feira (22) a aprovação do pedido do Google para patentear seus logotipos personalizados que lembram datas especiais, conhecidos como "doodles".

A certidão chegou quase uma década depois de o Google ter entrado com o pedido no órgão. O cofundador do Google, Sergey Brin, figurou como o único criador dos "doodles" no pedido de 30 de abril de 2001.

A concessão da patente foi qualificada como "absurda" por analistas como Matt Rosoff, da “Business Insider”, que apontou que os "doodles", segundo estão descritos na patente, não têm "nada de especial".

Doodle é o apelido dado pelo Google para as criações que a empresa faz no logotipo para celebrar datas especiais. O primeiro Doodle foi criado em 1998, quando os fundadores do Google mudaram o logo do site principal para avisar aos usuários que não estavam no escritório naquele final de semana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições