Google remove 21 aplicativos da loja do Android por ameaça de vírus

Google remove 21 aplicativos da loja do Android por ameaça de vírus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O Google removeu 21 aplicativos gratuitos da loja on-line do Android por se tratarem de programas infectados, afirmou o site "Mashable". De acordo com a empresa, os aplicativos são malwares destinados a obter acesso ao dispositivo do usuário e reunir os dados disponíveis sem que ele fique sabendo.

O Google foi notificado pelo blog “Android Police”. Conforme o blog, os hackers pegaram 21 aplicativos gratuitos da loja, infectaram os programas com o malware e os publicaram novamente no site. Mesmo o Google agindo rápido, os programas foram baixados por, pelo menos, 50 mil usuários do Android, afirmou o blog.

Os 21 apps pertenciam ao usuário "Myournet". Segundo a empresa de segurança Lookout, os usuários "Kingmall2010" e "we20090202" também teriam colocado aplicativos falsos na loja, o que aumentaria o número de programas maliciosos para 50.

Após ser baixado, o aplicativo se fixava no aparelho para tentar baixar mais códigos maliciosos no dispositivo, além de roubar as informações do usuário. Segundo o "Mashable", se algum usuário baixou um desses aplicativos, ele deve ir à operadora para tentar trocar o aparelho, já que não é possível ter certeza se suas informações estão seguras. Confira a lista de aplicativos infectados no blog "Android Police".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições