Google remove blog contendo vídeos de pedofilia na web

Google remove blog contendo vídeos de pedofilia na web

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Um blog contendo vídeos de pedofilia e divulgado na madrugada desta segunda-feira (27) pelo Twitter provocou a revolta dos usuários do microblog. De acordo com a conta da ONG Safernet no Twitter, o Google foi acionado e retirou o blog, hospedado no serviço Blogger da empresa, do ar no início da manhã desta segunda.

A Safernet, organização que desenvolve pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira, recebeu diversas denúncias de usuários, de acordo com texto publicado no microblog, e afirma que acionou o Google durante a madrugada, que retirou o conteúdo da rede.

Durante a madrugada, usuários do Twitter pediam que o blog fosse denunciado às autoridades e que fosse deletado. O tema, com as palavras "#pedofilianao", "morteaopedofilo" e "denunciem" estão entre os tópicos mais comentados da rede social.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições