MENU

Google renova aplicativo de buscas para o iPhone

Google renova aplicativo de buscas para o iPhone

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 1:57

O Google atualizou o seu aplicativo de buscas para o iPhone, trazendo um novo visual e novas funções, além de apresentar um desempenho melhor nos celulares da Apple. O programa também mudou de nome e passa a se chamar Google Search.

A principal mudança está na parte visual, mais próxima da vista no site da empresa, que permite realizar buscas por meio de texto, de voz ou de fotos (serviço chamado de Google Goggles). Outra novidade é uma barra à esquerda, acionada quando o usuário faz um movimento com o dedo para a direita, que mostra filtros de busca como imagens, blogs, discussões, livros entre outros, o que, de acordo com a empresa, aprimora o serviço apresentado pelo aplicativo.

Ao sair do aplicativo por conta de uma chamada telefônica, por exemplo, o programa Google Search consegue salvar a última página acessada, que fica atrás da imagem inicial da página de buscas no iPhone. Aplicativos como Orkut, Gmail e Google Earth, por exemplo, foram mantidos dentro do Google Search, mas agora são acessados por meio de um botão chamado "Apps".

Para os usuários do iPhone, o aplicativo Google Search é gratuito e o download pode ser feito na App Store. Quem já tinha o programa, pode realizar a atualização gratuitamente.    

veja também