Google supera marca 10 bilhões de aplicativos baixados para Android

Google supera marca 10 bilhões de aplicativos baixados para Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Loja de aplicativos do Android atingiu marca de

10 bilhões de apps baixados (Foto: Reprodução) Mais de 10 bilhões de aplicativos foram baixados para o sistema operacional Android, anunciou o Google na terça-feira (6).

“No fim de semana passado, graças aos usuários do Android em todo o mundo, [a loja on-line] Android Market superou os 10 bilhões de downloads de aplicativos, com um crescimento de 1 bilhão de downloads por mês”, disse Eric Chu, um dos responsáveis pelo Android, no blog oficial do Google .

Para comemorar a marca dos 10 bilhões de downloads, o Google disse que oferecerá diariamente uma seleção de aplicativos durante os próximos 10 dias por apenas US$ 0,10 cada um.

A Apple anunciou há cinco meses que superou a marca de 15 bilhões de downloads de aplicativos para iPhone, iPad e iPod. Segundo a consultora especializada Gartner, mais da metade dos smartphones vendidos em todo o mundo no terceiro trimestre rodam Android.

Cerca de 60,5 milhões de smartphones com o sistema operacional do Google foram vendidos no terceiro trimestre, o que significa uma parcela de mercado de 52,5%, contra os 25,3% do mesmo período de 2010, segundo Gartner. A Apple vendeu 17,3 milhões de iPhones, que rodam o iOS, durante o trimestre. A participação de mercado da Apple caiu para 15%, contra os 16,6% há um ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições