Google testa seu sistema de buscas instantâneas

Google testa seu sistema de buscas instantâneas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Google confirmou a autenticidade do vídeo e limitou-se a dizer que possui entre 50 e 200 experiências relacionadas com buscas. Caso este projeto seja levado adiante pela empresa, o tempo para localizar uma informação seria reduzido sensivelmente. No entanto, quem possuir uma conexão à internet lenta não poderia usufruir desta característica.

Analistas crêem que projetos do tipo, somada às recentes aquisições do Google de empresas que também atuam na área de buscas, são sinais que a companhia está procurando maneiras de manter seu predomínio no setor, dando uma atenção especial à divisão de buscas visuais. Sinais disso são a compra da Like.com, na última sexta-feira (20/8) e da Plink, em abril deste ano, ambas especializadas nesta tecnologia.

Além disso, a empresa ainda apresentou o Google Goggles, que realiza pesquisas visuais no Android, o sistema operacional da empresa voltado para dispositivos móveis. O iPhone deve ganhar o recurso até o final do ano.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições