MENU

Google trará Docs ao iPad e Android em breve

Google trará Docs ao iPad e Android em breve

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 1:15

O Google revelou as novas capacidades de edição do serviço Docs nas plataformas Android  e iOS (iPad). A capacidade de edição do Google Docs, serviço de aplicativos de escritório na nuvem, deve chegar aos dispositivos móveis em breve. “Nas próximas semanas, trabalhadores ao redor do mundo poderão editar arquivos simultaneamente em uma gama ainda maior de dispositivos”, afirma um post no blog oficial do Google .

O Google Docs surgiu em 2006 e, incialmente, permitia somente a criação de documentos de texto. Com o passar do tempo o serviço ganhou novos recursos, como um aplicativo para planilhas (como Excel) e outro para apresentações de slides.

Já existem aplicativos para Android que permitem a criação e sincronia de documentos com o Docs. Entretanto, nenhum dos grandes recursos do serviço, como edição em conjunto e correção ortográfica estão disponíveis.

A inovação é parte de um esforço do Google para promover o Google Apps entre as empresas, expandindo as fronteiras da computação em nuvem.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também