Google vai começar a vender música on-line, diz site

Google vai começar a vender música on-line, diz site

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Google está desenvolvendo um serviço de venda de música digital, afirma o site de tecnologia Cnet, citando "múltiplas fontes na indústria musical".

O suposto Google Music deverá oferecer download de canções e streaming (que não requer que o usuário baixe arquivos) e pode ser inaugurado até setembro nos EUA, afirma a Cnet.

Se lançar um serviço de música, o Google abrirá outro front na guerra cada vez mais explícita contra a Apple, de quem já foi uma parceira mais próxima.

Atualmente, o iTunes domina 70% das vendas de canções on-line nos EUA e 28% do mercado total de música, segundo dados de maio do NPD Group.

Procurado pela Cnet, o Google não comentou o assunto.Em maio, durante o evento de desenvolvedores Google I/O, a gigante das buscas demonstrou um sistema semelhante ao iTunes, da Apple, mas baseado na web.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições