Google vai financiar centro sobre Mandela

Google vai financiar centro sobre Mandela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Google vai doar 1,25 milhão de dólares para a The Nelson Mandela Foundation Centre of Memory. O dinheiro será usado para a criação de um arquivo digital sobre a vida do líder sul-africano. De acordo com a BBC, no momento, a organização trabalha na digitalização de fotos, cartas e outros documentos relacionados à vida do líder sul-africano. Depois de concluído, o Centro de Memória pretende também incluir trechos de correspondências de Mandela trocadas ao longo dos 27 anos que ele esteve preso.     Para o diretor da organização, Sello Hatang, a doação não obriga necessariamente o Centro a adotar um sistema ou a compartilhar seus dados com o Google. Porém, ele disse que o dinheiro é muito bem-vindo. O objetivo do projeto é disponibilizar as informações para o maior número de pessoas possíveis por meio da web.

O Google também deve financiar - com 1,25 milhão de dólares - um outro projeto de memória sobre o arcebispo sul-africano Desmond Tutu. O arcebispo também foi um combatente do apharteid na África do Sul durante a década de 80.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições