Google vai lançar livraria virtual

Google vai lançar livraria virtual

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O Google anunciou nessa quinta-feira, 15, que deve lançar uma loja online para vender livros digitais a partir do primeiro semestre de 2010.

A ideia é colocar à disposição dos internautas cerca de meio milhão de e-books em parcerias com editoras que já mantêm acordo com o Google para publicação de parte das obras no serviço Google Books. A compra poderá ser feita a partir do próprio site ou de outras lojas online como a Amazon.

Tom Turvey, diretor de parcerias estratégicas do Google, comentou com jornalistas na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, a novidade.

"Não estamos focados em leitores específicos".

A loja virtual foi apresentada uma semana após a Amazon anunciar que vai distribuir o leitor de livros digitais Kindle em 100 países, fora os Estados Unidos.

Uma pesquisa da empresa Forrester mostra que só nos Estado Unidos cerca de três milhões de aparelhos como o Kindle serão comercializados.

O novo negócio do Google permitirá que a empresa ganhe dinheiro com base em uma estratégia polêmica de digitalização de obras literárias com parcerias com bibliotecas em vários países do mundo.

Turvey disse que o Google vai distribuir 63% dos ganhos com as editoras parceira e ficará com 37% para manter o serviço e aumentar os investimentos.Nos casos em que os e-livros são comprados através de outros varejistas online, editoras recebem 45% e a maior parte dos 55% restantes vão para o varejista, com uma pequena participação para o Google.

Os leitores serão capazes de acessar e-books que tenham sido comprado pelo Google em qualquer dispositivo, incluindo PCs, laptops, computadores portáteis e smartphones como o iPhone da Apple, por meio de uma conta do Gmail.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições