Google vai permitir bloquear sites

Google vai permitir bloquear sites

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

O Google anunciou ontem um novo recurso que permite aos usuários bloquear alguns sites para que eles não apareçam entre os resultados das buscas. O recurso é mais uma iniciativa da empresa para aprimorar seu mecanismo de buscas. O objetivo da mudança é tornar as buscas mais personalizadas e eficazes.     A nova ferramenta será exibida ao lado da opção “Cache” quando o usuário clicar no link de um site e depois retornar ao Google. Além de bloquear o resultado, o usuário também poderá gerenciar quais sites ele quer continuar sem visualizar e quais ele deseja liberar o acesso. Para isso, existirá uma página especial de gerenciamento.

No mês passado, o Google anunciou uma mudança em seu algoritmo a fim de minar as chamadas fazendas de conteúdos – sites que apenas copiam conteúdo de outras fontes a fim de atrair acessos.

Por enquanto, a função de bloqueio está disponível apenas na versão americana do Google.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições