MENU

Governo quer internet rápida no celular até a Copa de 2014

Governo quer internet rápida no celular até a Copa de 2014

Atualizado: Segunda-feira, 12 Setembro de 2011 as 1:56

A presidente Dilma Rousseff afirmou em seu programa de rádio “Café com a Presidenta” desta segunda-feira (12) que o governo investe para que os brasileiros tenham acesso à internet de banda larga no celular até 2014. A partir de outubro, entra em vigor o acordo entre o governo e as operadoras para que o acesso à banda larga custe a partir de R$ 35 por mês.

‘Nosso acordo com as operadoras é de que essa internet chegue a todos os municiíos brasileiros até 2014’, afirmou Dilma. O acordo faz parte do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Segundo a presidente, a banda larga no celular é ‘um dos legados que ficará para a população brasileira, mesmo depois da Copa e da Olimpíada’.   Ainda segundo a presidente, a intenção é que o acesso à internet rápida beneficie pelo menos 40 milhões de lares. ‘Oque é muito importante para o desenvolvimento do nosso país. [...] vamos facilitar o acesso a essa ferramenta a todas as pessoas’, afirmou.

Dilma disse que uma das medidas tomadas pelo governo para ampliar o acesso à banda larga é reativar a Telebras, responsável pela infraestrutura da rede de transmissão no país. A presidente prometeu ‘conexões mais rápidas, mais baratas e de mais qualidade para todos’.

veja também