GPS dá instruções de rota em cima do cenário real visto pelo motorista

GPS dá instruções de rota em cima do cenário real visto pelo motorista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Pioneer vai lançar em 2012 um novo sistema de navegação para carros chamado “AR Head-Up Display”. O visor utiliza um projetor a laser e um espelho para mostrar mapas e informações de navegação em cima do ambiente real visto pelo motorista. O visor é instalado na frente do pára-brisa do carro ( veja vídeo ).

Novo GPS mostra instruções em cima do cenário real (Foto: Reprodução/DigInfo TV) “No ano passado, produzimos uma versão maior do sistema, apenas para mostrar que era possível ser feito. Este ano, fizemos um produto compacto, para caber no carro e para podermos liberá-lo comercialmente. Também incorporamos a tecnologia de realidade aumentada, para mostrar rotas diretamente sobre o cenário que o motorista vê. Portanto, o display mostra as instruções, como setas, onde o motorista precisa virar, restaurantes e áreas de estacionamento, como uma informação integrada ao cenário”, explicou Tetsuro Koga, gerente da Pioneer, em entrevista ao “DigInfo TV”.

Em um sistema de navegação comum, os usuários precisam desviar o olhar da estrada, o que pode representar um risco de segurança, conforme a “DigInfo TV”. Com o novo sistema de navegação com realidade aumentada, as informações são sobrepostas no campo de visão do motorista.

"Estamos pensando em integrar este sistema aos smartphones. Como queremos tornar o produto amplamente disponível, a ideia é que as pessoas possam comprar o 'AR-HUD' e instalá-lo em seu próprio carro. Nosso objetivo é liberar o sistema comercialmente em 2012. O preço ainda não foi decidido”, completou Koga.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições