MENU

"Green Day Rock Band" será lançado em junho

"Green Day Rock Band" será lançado em junho

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

Sem fazer muito alarde, os produtores da Harmonix apresentaram pela primeira vez ao público o game musical "Green Day Rock Band", que traz as músicas de maior sucesso do grupo de punk rock.

Em vez de realizar uma conferência no centro de eventos Moscone Center, onde acontece a Game Developers Conference (GDC), eles convidaram os jornalistas para a casa noturna Rock It, em um bairro mais afastado do centro de San Francisco, nos Estados Unidos.

Enquanto todos no local esperavam por um anúncio oficial, um dos membros do time de desenvolvimento do game pegou o microfone e disse apenas: "Este aqui é ‘Green Day Rock Band’ e esperamos que vocês gostem". Em seguida, mais quatro produtores subiram ao palco e tocaram quatro músicas do grupo que estarão na versão final do game, entre elas, "Boulevard of broken dreams", "21 guns", "Wake me up when september ends" e "American idiot".

O título mostrou na tela modelos virtuais e levemente caricatos dos integrantes da banda, Billie Joe Armstrong, Tre Cool e Mike Dirnt. Eles tiveram seus movimentos capturados, mostrando uma apresentação similar à que a banda realiza no mundo real.

O game musical, que permite que jogador "toque" músicas por meio de controles que simulam instrumentos musicais. No caso do game da banda Green Day, o game ainda usará dois microfones, um para a voz principal e outro para o backing vocal. O sistema é similar a "The Beatles rock band", que traz a possibilidade de até três pessoas cantarem ao mesmo tempo. O restante do sistema de jogo é exatamente igual ao visto em outras versões da franquia.

Assim como o game do quarteto inglês, "Green Day Rock Band" trará locais de apresentações históricas do grupo. Durante determinadas músicas, alguns efeitos acontecem no palco como fogos de artifício e algumas explosões. Embora os produtores tenham escondido dos jornalistas a abertura do game, o sistema de menus e os extras, eles comentaram que haverá bastante conteúdo sobre o grupo, como fotos, vídeos e letras das músicas.

Outra novidade é que o game terá todas as 47 músicas compatíveis com outras versões de "Rock band". Desse modo, o jogador pode optar por jogar o game sozinho, com apenas as músicas presentes no disco, ou exportá-las para o disco rígido dos consoles, podendo jogar as faixas do Green Day ao lado das outras existentes na biblioteca de "Rock band" e de "Rock band 2".

O game será lançado no dia 8 de junho para o Xbox 360, o PlayStation 3 e o Wii.

veja também