MENU

'GTA III' comemora 10 anos e ganha versão para iPhone 4S e iPad 2

'GTA III' comemora 10 anos e ganha versão para iPhone 4S e iPad 2

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 3:50

Cena de 'GTA III' do PlayStation 2, que será lançado

para celulares e tablets (Foto: Divulgação)

  O game de ação "Grand Theft Auto III", conhecido como "GTA",  completará 10 anos de lançamento nos Estados Unidos no dia 22 de outubro. Para comemorar a ocasião, a produtora Rockstar anunciou o relançamento do jogo original de PlayStation 2 para as plataformas iOS e Android no dia do aniversário do jogo. Além do game, um boneco do herói Claude será vendido para os fãs.

Nas plataformas da Apple, apenas o iPhone 4S e o iPad 2 serão compatíveis para rodar o game, que ainda não tem preço definido, por conta do processador A5. No Android, a lista tem os aparelhos Droid X2, HTC Evo 2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix, Samsung Galaxy S2, Acer Iconia, Asus Eee Pad, Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1.

"GTA III" foi um game revolucionário para a época, apresentando um mundo aberto e que coloca o jogador para realizar missões no mundo do crime. A liberdade do game permite pegar, ou roubar, qualquer carro e até criar o caos nas ruas da cidade. "'GTA III' nos mostrou no potencial de jogos de mundo aberto", disse o fundador da Rockstar, Sam Houser. "Ajudou a fixar a visão da empresa, e estamos sempre expandindo as possibilidades dos nossos jogos desde então".

Um boneco do herói do game, Claude, que custará US$ 150, também será vendido. Ele será articulado e virá com uma roupa extra e armas presentes no jogo.

Boneco do personagem de 'GTA III' será vendido por US$ 150 (Foto: Divulgação)  

veja também