GVT chega a Cariacica e aumenta cobertura no Espírito Santo

GVT chega a Cariacica e aumenta cobertura no Espírito Santo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa com atuação nacional, chega a uma nova cidade no Espírito Santo, Cariacica, na região metropolitana de Vitória. A cidade tem cerca de 350 mil habitantes e foi selecionada por aspectos de densidade demográfica, perfil sócio-econômico e proximidade geográfica da operação na capital. A GVT chega ao município com a linha completa de serviços de telefonia fixa e banda larga a velocidades de até 100Mbps. O investimento no lançamento é de aproximadamente R$ 10 milhões, para a capacidade inicial de nove mil acessos de internet banda larga e linhas de voz.

O Espírito Santo conta com a cobertura da GVT desde abril de 2009, quando foram lançadas as operações em Vitória e Vila Velha. Em setembro do mesmo ano a empresa começou a operar em Serra. “Em Vitória chega a 98%, a maior cobertura percentual da empresa entre as mais de 100 cidades atendidas. Em Vila Velha chega a 78% e Serra a 68%. Aumentamos gradativamente a cobertura nestas cidades e agora começamos a operação noutro município”, afirma o vice-presidente de marketing e vendas da companhia, Alcides Troller.

No lançamento, a rede está em seis bairros, totalizando 25% de cobertura. As localidades são: Jardim America, Vera Cruz, Boa Sorte, Santa Fé, São Francisco e Campo Grande. As atividades locais envolvem a criação de cerca de 300 empregos diretos e indiretos, nas áreas de vendas, administrativa, de operações, implantação de rede e instalação de serviços de telecomunicações. A expansão no Espírito Santo segue ao planejamento da operadora. “Chegar a Cariacica era um passo natural em vista do perfil sócio econômico da cidade e da localização próxima à capital regional e a outros municípios que cobrimos na região, Serra e Vila Velha”.

Linha completa de serviços A empresa comercializa a linha completa de produtos e soluções para clientes residenciais, comerciais e empresariais. O carro-chefe é a família de banda larga Power, que inclui modem grátis na velocidade de 10 Mbps e superiores, além de provedor de Internet grátis em todas as velocidades. Esta família tem opções de 5 Mbps a 100 Mbps, a partir de R$ 49,90. Nos pacotes de telefonia fixa e banda larga com velocidade de 15 Mbps ou acima, o cliente tem gratuitamente o Protect Total, a versão completa do serviço de proteção e também recebe modem wi-fi grátis.   As ultravelocidades não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload é a mais alta do mercado.

Os preços são válidos para a aquisição de banda larga dentro dos pacotes residenciais como o Premium, que oferece ao usuário até 11 mil minutos em ligações locais para telefones fixos de qualquer operadora, à noite e nos finais de semana, outros mil minutos para falar das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, de 25 a 100 minutos grátis em ligações para celular de qualquer operadora e a mesma quantidade para fazer DDD com preço de ligação local, além de Smart Maxx, que inclui franquias monetárias em ligações locais, para celular e interurbanos.

No segmento empresarial está disponível a linha de serviços Economix Flex, com planos de 800 a 25 mil minutos, em ligações locais compartilhadas por até 15 linhas telefônicas na mesma conta e banda larga também de até 100 Mbps. Nesta modalidade, o empresário pode optar por interligar endereços de filiais ou da sua residência e empresa, de forma que as ligações entre esses dois pontos passam a ser gratuitas, independente da contratação de serviços de PABX. Para grandes corporações, as opções são serviços convergentes que reúnem todas as facilidades da telefonia convencional, com os avanços das tecnologias IP (baseadas no Protocolo Internet).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições