GVT contrata Ericsson para plataforma de TV

GVT contrata Ericsson para plataforma de TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A empresa brasileira de banda larga e telefonia fixa GVT definiu que a Ericsson irá fornecer e implantar a plataforma para seu serviço de TV por assinatura a ser lançado em 2011. O processo de seleção começou em meados de junho e envolveu a análise de 18 propostas iniciais. Dentre as empresas que submeteram propostas, oito foram habilitadas para apresentações detalhadas e quatro participaram da fase final da concorrência.   A Ericsson foi escolhida em função da melhor combinação entre aspectos técnicos e comerciais. A empresa desenvolveu vários projetos de IPTV e DTH ao redor do mundo para operadoras como a Telekom, na Áustria; OTE, na Grécia; Ucom, na Armênia; TCom, na Croácia e Alemanha, entre outros.

A solução envolve equipamentos como encoders, sistema de acesso condicional (CAS), proteção de conteúdo (DRM), vídeo sob demanda (VOD) e middleware/EPG.

A meta é lançar o serviço de TV por assinatura com grade de programação incluindo canais lineares, serviços interativos como gravação remota de programas, resgate da programação exibida por até 30 dias, vídeo sob demanda além de acesso a conteúdos da internet como YouTube, Twitter e Facebook.

Além da Ericsson, a GVT busca outros três parceiros estratégicos por meio de concorrências. As propostas para o Teleporto (estrutura de recepção e transmissão da programação) e infraestrutura de satélite já estão em andamento e em fase avançada.

Ainda neste ano, a empresa também selecionará o fornecedor dos set top boxes, equipamentos que serão ligados ao televisor do cliente para receber a programação e os serviços interativos.

Em paralelo, a GVT aguarda resposta da Anatel para o pedido de concessão da licença DTH que permitirá distribuir conteúdo de TV por assinatura via satélite. O pedido foi formalizado em 30 de agosto e a expectativa é que a licença seja concedida antes do fim do ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições