Há exatos cinco anos, primeiro vídeo do YouTube ia ao ar

Há exatos cinco anos, primeiro vídeo do YouTube ia ao ar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Há exatamente cinco anos, em 23 de abril de 2005, era carregado o primeiro vídeo do YouTube. Com 19 segundos de duração, "Me at the Zoo" foi filmado por Yakov Lapitsky e mostra Jawed Karim, um dos fundadores do site, no Zoológico de San Diego (EUA).

A data oficial de nascimento da empresa, no entanto, é outra: fevereiro de 2005. Sete meses depois, em novembro, o site receberia investimentos da Sequoia Capital. O lançamento oficial foi em dezembro de 2005.

O YouTube foi comprado pela Google em novembro de 2006 por 1,65 bilhão de dólares. Em 2009, o atual CEO da empresa, Eric Schmidt, admitiu que a cifra foi 1 bilhão de dólares superior ao que a empresa realmente valia.

Segundo dados internos de setembro de 2009, o YouTube recebe uma carga de 20 horas de vídeo a cada minuto. Já a comScore apontou em relatório divulgado em janeiro de 2010 que os sites do Google, como o YouTube, foram responsáveis por 12,2 bilhões de visualizações de vídeo nos EUA - 39,4% do total.

Ao contrário do site, "Mee at the Zoo" não pode ser considerado um sucesso. Em cinco anos, teve quase 2 milhões de visualizações - menos de cem visitas ao dia, em média. Em compensação, o clipe de "Barbie Girl", da banda Aqua, teve 32,3 milhões de exibições. Apesar de ser listado como o mais visto, não está mais no ar por causa de violações de direito do autor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições