MENU

Hacker invade página da Trend Micro, 3ª maior fabricante de antivírus

Hacker invade página da Trend Micro, 3ª maior fabricante de antivírus

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 1:15

A página principal do site brasileiro da companhia antivírus japonesa Trend Micro foi desfigurada por volta da meia noite desta quinta-feira (9). O ataque foi assinado pelo grupo “aneurysm.inc” e por um hacker que usa o nome de “magnific”. A página desfigurada ficou pouco tempo no ar.

“Faz o seguinte então, me arranja um emprego, estou cansado de roubar”, afirma a mensagem deixada pelo invasor, que também faz várias acusações contra a Trend Micro. A página continha apenas a mensagem e nenhum vírus.

Registros de ataques do grupo “Aneurysm.inc” começaram no site Zone-H, em 2004. Entre as páginas invadidas estão vários sites do governo.

A Trend Micro não é a única empresa de segurança a ter problemas do gênero. A Symantec também já teve páginas comprometidas e a Kaspersky teve um vírus hospedado em suas páginas. A McAfee, que também fornece os serviços de segurança de sites “McAfee Secure”, também já teve falhas encontradas em suas páginas web.

Em 2008, sites internacionais da própria Trend Micro foram infectados com código malicioso. A Trend tem a terceira maior fatia do mercado de antivírus, estando atrás de McAfee e Symantec. O G1 entrou em contato com a Trend Micro no Brasil, que ainda não deu retorno.

Veja abaixo a mensagem deixada no site desfigurado da Trend Micro.     Mensagem deixada pelo invasor da página da Trend Micro (Foto: Reprodução)              

veja também