MENU

Hacker invadiu o e-mail pessoal de Dilma, diz jornal

Hacker invadiu o e-mail pessoal de Dilma, diz jornal

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 2:07

Um rapaz de 21 anos identificado apenas como Douglas invadiu o correio eletrônico da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails da época de sua vitória nas eleições de 2010, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (30). A reportagem entrou em contato com o hacker em uma lan-house de Taguatinga, no Distrito Federal, e teve acesso a parte dos dados que teriam sido roubados.  

  O hacker teve acesso a exames de saúde da presidente, dados de acesso da Folha aos arquivos Dilma no Superior Tribunal Militar - que eram sigilo na época - e depoimentos do escândalo envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.

Ao todo, o rapaz diz ter 600 mensagens, mas mostrou apenas 30 aos repórteres. Ele tentou pedir dinheiro para a Folha, em troca da divulgação de todas as informações, sem sucesso, diz o jornal. O rapaz também tentou vender as informações para partidos de oposição, como o DEM e PSDB.

A invasão aconteceu, segundo a reportagem, através do site do PT, com a cópia dos e-mails pessoais de filiados. Com esses dados, Douglas lançou um programa no computador de Dilma, que passou a copiar as informações da caixa de entrada do e-mail. Ele alega ter interesse em vender essas informações por estar preocupado com o nascimento de seu primeiro filho, diz a Folha.        

veja também