Hacker que revelou falha de segurança do iPad é preso

Hacker que revelou falha de segurança do iPad é preso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um hacker do grupo Goatse Security, que descobriu uma falha de segurança no iPad, foi preso pelo FBI nesta semana. Andrew Auernheimer - conhecido por seu nome de hacker, "Weev" - responde acusações de porte de drogas. Segundo o tenente Anthony Foster, Auernheimer possuía cocaína, ecstasy e LSD. As drogas foram encontradas enquanto policiais executavam um mandado de busca. De acordo o site de notícias CNET, as autoridades da cidade de Fayetteville, Arkansas - onde o hacker mora - não souberam dizer porque o mandado foi emitido. O grupo de Auernheimer descobriu uma brecha no site da AT&T, operadora que fornece a conexão 3G do iPad. A falha de segurança permitia que qualquer pessoa na internet pudesse levantar endereços de e-mail de 114.000 usuários de iPad.O FBI declarou, na semana passada, que estava investigando o comprometimento de informações particulares dos usuários do tablet.

Os hackers do Goatse Security disseram que agiram para expor a falha de segurança, não os endereços eletrônicos. Entre os usuários expostos estão o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg; a CEO do New York Times, Janet Robinson; e o Chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel.

A AT&T já se comprometeu a colaborar com a investigação do FBI e com eventuais processos contra qualquer atividade ilegal relacionada ao incidente.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições