MENU

Hackers descobrem falhas em nova loja de aplicativos para Macs

Hackers descobrem falhas em nova loja de aplicativos para Macs

Atualizado: Sexta-feira, 7 Janeiro de 2011 as 3:25

Grupos de hackers afirmaram ter encontrado falhas de segurança na recém-lançada loja de aplicativos para Macs, da Apple. O novo serviço foi lançado na quinta-feira (6) e traz mais de 1 mil programas para computadores e aparelhos Macs.

Segundo reportagem do site da BBC, os hackers alegam ter descoberto como instalar e rodar versões não autorizadas de aplicativos pagos. Logo em seguida ao lançamento, esses grupos divulgaram uma série de falhas que permitem copiar ou compartilhar programas ilegalmente.

Uma das falhas, que só atinge alguns aplicativos, permite, ao copiar e colar o código de compra, fazer o download de um aplicativo pago de forma gratuita. De acordo com a BBC, todos os aplicativos vendidos na loja são examinados previamente e precisam da aprovação da Apple.

Ao mesmo tempo, um grupo chamado “Hackulous” anunciou o desenvolvimento do programa “Kickback”, que permite piratear qualquer aplicativo da loja. Porém, o grupo disse que não irá lançar o programa até o próximo mês, segundo a reportagem da BBC.

veja também