Hackers invadem banco de dados de serviço de games on-line 'Steam'

Hackers invadem banco de dados de serviço de games on-line 'Steam'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Steam é um serviço de games on-line

(Foto: Reprodução) O serviço de games on-line “ Steam ”, usado por mais de 35 milhões de usuários, foi invadido por hackers, confirmou a Valve, dona e operadora do serviço. A companhia revelou que houve uma invasão no banco de dados do serviço enquanto era investigada uma falha de segurança em seus fóruns de discussão.

Em e-mail enviado pela empresa para os usuários do Steam, ela afirma que os hackers utilizaram a falha no fórum para acessar o banco de dados do serviço, que possui informações de cartões de crédito, senhas e identidade dos usuários, endereços de e-mail, lista de games adquiridos, endereços de cobrança entre outros dados. Segundo a Valve, até agora, não há evidências de que os cartões de crédito foram utilizados ou que contas do “Steam” foram violadas.

A invasão aconteceu em 6 de novembro e os fóruns foram tirados do ar pela Valve, assim que a empresa ficou sabendo do ataque. No início, a Valve disse apenas que os grupos de discussão foram removidos para manutenção. No entanto, uma mensagem postada na página inicial dos fóruns em 10 de novembro revelou que os sites foram tirados do ar por causa do ataque. Mais tarde, a companhia revelou que a invasão ia além dos fóruns.

A companhia afirma que ainda investiga o caso e pede que os usuários observem suas contas de cartão de crédito para ver se houve qualquer movimentação suspeita.

A Valve afirma que, embora, apenas algumas contas de usuários do fórum do Steam tenham sido comprometidas, é recomendado que todos alterem suas senhas no local. Como ainda não se sabe o tamanho dos danos ao serviço, a empresa não irá fazer uma campanha de troca geral de senhas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições