O game de tiro em primeira pessoa Halo: reach, lançado na terça-feira (14) teve uma boa estreia nas lojas de todo o mundo. O game desenvolvido pela Bungie e exclusivo do Xbox 360 alcançou US$ 200 milhões em vendas nas suas primeiras 24 horas nas lojas.
De acordo com a empresa de análise de mercado do Reino Unido UKIE, foram vendidas 330 mil cópias do jogo no território no dia da estreia. Estamos muito felizes com os números de Halo: reach, disse Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios. Esse número prova que os gamers estão por aí, esperando para comprar grandes experiências em jogos quando estes forem lançados. Superar as vendas de Halo 3 mostra que a indústria está em uma boa fase.
Spencer disse que os US$ 200 milhões de dólares fazem de "Reach" o maior lançamento de games este ano. A franquia "Halo" já vendeu mais de 34 milhões de cópias em nove anos, movimentando mais de US$ 2 bilhões em receita.
Além de ter boas vendas, o jogo fez sucesso no meio on-line. Ainda em suas primeiras 24 horas, o título superou o número de jogadores on-line do seu antecessor Halo 3. A notícia foi divulgada pela produtora Bungie por meio do Twitter. Os números, contudo, não foram divulgados.
Postado por: Thatiane de Souza
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições