A Apple anunciou hoje a saída de Bertrand Serlet, vice-presidente sênior de engenharia de software, responsável por comandar os negócios envolvendo o sistema operacional Mac.
Serlet trabalhou com Steve Jobs durante 22 anos, juntando-se a ele na empresa NeXT, em 1989, que acabaria comprada pela Apple. Serlet ajudou a desenvolver OS X, software que roda em todos os Macs. Pela experiência que tinha na Apple, Serlet chegou a ser cogitado como um possível sucessor de Steve Jobs há alguns anos.
Apesar disso, a saída de Serlet não chega a causar nenhum trauma para a Apple, uma vez que a prioridade da companhia é o iOS, sistema de suas joias iPhone e iPad, claramente bem mais importante para o negócio da empresa do que o software Mac.
A partir de agora, quero focar menos em produtos e mais em ciência, disse Serlet, no comunicado da Apple.
Craig Federighi, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da equipe de engenharia do Mac OS X, ocupará a vaga de Serlet.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições