Homem quebra recorde mundial em 'Space Invaders', jogo de 1978

Homem quebra recorde mundial em 'Space Invaders', jogo de 1978

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

'Space Invaders' (Foto: Divulgação)   O norte-americano Richie Knucklez é o novo recordista do game para fliperamas "Space Invaders", lançado originalmente em 1978. No dia 7 de outubro, ele conseguiu fazer 110.510 pontos no título original, em uma máquina de arcade. O recorde anterior era de Donald Hayes, com 55.160 pontos e que durou oito anos.

Knucklez, que mora no estado de New Jersey, nos EUA, e é dono de um fliperama, diz jogar "Space Invaders" desde os 11 anos de idade, e atribui sua habilidade em "Space Invaders" a Hayes. "Jogamos algumas vezes juntos e ele me mostrou algumas técnicas boas que acabei aprendendo", disse. Usando a técnica do ex-recordista, Knicklez diz ter conseguido marcar pontos mais rapidamente.

De acordo com o site Twin Galaxies, que possui o recorde de games em fliperamas desde 1981, aponta que Knuclez tem seis recordes em games, sendo que dois, nos títulos "Phoenix" e "Space Fury", foram quebrados no início de 2011.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições