Homens participam mais de redes sociais do que mulheres, diz estudo

Homens participam mais de redes sociais do que mulheres, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Os homens são mais atraídos por atividades de mídia social e redes sociais do que as mulheres, segundo um estudo sobre o comportamento online norte-americano da Liberty Mutual, informa o jornal The Wall Street Journal .

Os resultados são um tanto surpreendentes, já que eles contradizem outras pesquisas. De acordo com o estudo, os homens (57%), em geral, possuem mais de uma conta de rede social do que as mulheres (50%).

Com exceção do Facebook, o público masculino utiliza as redes sociais mais vezes do que as mulheres durante a semana, particularmente o Twitter. Para o MySpace, os números são 35% de homens ante 26% de mulheres; no LinkedIn são 25% de homens e 16% de mulheres, enquanto no microblog são 53% dos homens contra 38% das mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, pais representam uma probabilidade maior que as mães de ter uma conta no Twitter ou no MySpace: 43% ante 29% e 50% mediante 32%, respectivamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições