A Hon Hai, maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, vai aumentar preços a partir de outubro para alguns clientes incluindo a Apple, afirmou um analista do Citibank citado por um jornal de Taiwan, nesta quarta-feira (13).
O analista Chang Kaiwei, do Citigroup, afirmou que a Hon Hai Precision Industry vai também aumentar os preços para Nokia, Microsoft e Sony Ericsson, ajudando a impulsionar o lucro do quarto trimestre, segundo o Commercial Times.
A Hon Hai divulgou na semana passada vendas maiores em setembro, o que segundo o analista do Citi deve-se principalmente aos aumentos de entregas de produtos para o iPhone, da Apple.
Muitas grandes companhias de tecnologia normalmente produzem os designs de seus produtos internamente, terceirizando a produção para empresas em Taiwan, como a Hon Hai.
O Citi prevê que as vendas da Hon Hai cresçam perto de 30% em 2011 ante 2010, apesar da Hon Hai ter afirmado que vai reduzir sua meta de crescimento de vendas para 15% anualmente.
Representes da Hon Hai e o analista do Citibank não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Anteriormente, a Foxconn International anunciou que vai aumentar preços para ajudar a compensar reajustes de salários em uma fábrica no sul da China que foi atingida por uma série de suicídios de trabalhadores.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia