Hotmail permite integrar emails com nomes diferentes

Hotmail permite integrar emails com nomes diferentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O Hotmail (assim como outros serviços de email) tem há algum tempo o serviço de criação de novos perfis integrados à conta de email principal. Com o aprimoramento deste serviço, agora é possível para o usuário criar os chamados "alias" - usernames que não revelam sua identidade principal - evitando ter sua caixa de entrada cheia de spams.

O antigo sistema funcionava de uma maneira muito simples: caso seu email seja [email protected], era possível criar a variável [email protected]. Desta forma, o usuário poderia usar o endereço para realizar cadastros em agencias de viagens, por exemplo. Ao receber newsletters, todas seriam redirecionadas para sua caixa principal ou para uma pasta separada.

O serviço tem grande utilidade: ao procurar por um carro novo, muitas vezes é necessário preencher diversos cadastros. Porém, quando a busca acaba, é necessário cancelar o cadastro em dezenas de serviços, evitando ter sua caixa de entrada inundada de mensagens indesejadas. Neste caso, basta desativar o endereço usado para aquele assunto.

O único problema é que, sabendo como as variáveis eram formadas (assunto+endereç[email protected]), era bastante simples descobrir o verdadeiro endereço do usuário. Por este motivo, a Microsoft acaba de liberar o novo serviço, permitindo adicionar qualquer nome de usuário a sua conta.

Assim, é possível cadastrar-se tranquilamente em qualquer lugar, com a garantia de que as mensagens chegarão à sua caixa de entrada, porém, seu verdadeiro endereço jamais será revelado. A única limitação é que cada usuário pode criar até cinco "alias" por ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições