HP compra fornecedora especializada em segurança

HP compra fornecedora especializada em segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Nesta terça-feira, 17/8, a HP divulgou um acordo para adquirir a Fortify Software, que desenvolve ferramentas de compliance (adequação a normas regulatórias e legais) e para detectar vulnerabilidades de software. O valor da transação não foi divulgado.

Com sede em San Mateo, na Califórnia (Estados Unidos), a Fortify se especializou em soluções voltadas a detectar problemas com códigos de software e que possam gerar algum tipo de vulnerabilidade.

A HP informa que a experiência da Fortify em análise de segurança das aplicações irá complementar seu portfólio e ajudará seus clientes a detectar qualquer tipo de problema ainda na fase de desenvolvimento do software.

O portfólio de produtos da empresa adquirida inclui o 360, utilizado para detectar e corrigir vulnerabilidades, e o Fortify On Demand, a partir da qual a companhia consegue realizar análise de dados dos clientes em seu data center.

Sobre o futuro da Fortify, a HP informa que, quando completar a compra, as soluções da companhia serão incorporadas ao portfólio corporativo da divisão Business Technology Optimization (otimização de tecnologia corporativa).

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições