HP considera vender plataforma móvel webOS, dizem fontes

HP considera vender plataforma móvel webOS, dizem fontes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

HP anunciou o fim da produção do tablet

TouchPad (Foto: Kimihiro Hoshino/AFP) A HP estuda vender a plataforma móvel webOS, desenvolvida pela Palm, em um acordo que pode gerar centenas de milhões de dólares, informaram quatro fontes próximas ao assunto.

A HP, que tem o Bank of America Merrill Lynch como consultor, está tentando descobrir como pode compensar seu investimento na Palm. Diversas companhias de tecnologia expressaram interesse em comprar a divisão, considerada atrativa pelas patentes que detém, disseram as fontes. Amazon, Research In Motion, IBM, Oracle e Intel são empresas que devem se interessar pelo ativo, segundo fontes do setor. O futuro da unidade, adquirida quando a HP comprou a Palm em 2010, estava em risco depois que a companhia decidiu encerrar a produção de seu tablet TouchPad, que utilizava o sistema operacional webOS, devido às fracas vendas do dispositivo. Um porta-voz da HP disse que a companhia está “explorando maneiras de otimizar o software webOS”, e não quis fazer mais comentários. A HP ainda está analisando o futuro do sistema operacional, incluindo a possibilidade de construir um novo tablet que utilize este software, disse a presidente-executiva da empresa, Meg Whitman, em uma entrevista recente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições