HP e Canon anunciam aliança estratégica no Brasil

HP e Canon anunciam aliança estratégica no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

HP Brasil e a Canon anunciam que a partir da terça-feira (19) são parceiras estratégicas para a expansão de negócios na área de serviços de impressão. As empresas, que há 25 anos mantém uma parceria tecnológica no mercado de impressão a Laser, agora estarão juntas para ampliar atuação no mercado de outsourcing impressão, com foco em grandes companhias.

De acordo com Mike Feldman, Vice-Presidente e Gerente Geral de Serviços de Impressão da HP para Américas, “Os Estados Unidos foi o primeiro país a ter esta aliança estratégica de expansão de mercado entre HP e Canon. Na América Latina, escolhemos o Brasil pelos excelentes resultados de negócios que estamos tendo e pela grande oportunidade de negócios.” O modelo de negócios de "imagem e impressão" como um serviço permite que as organizações gerenciem suas demandas, bem como concentrem seus esforços em seu core business.

A Canon, por sua vez pensa em expandir seu market share em impressoras de alto volume para o mercado corporativo e contar com a experiência e serviços da HP em outsourcing de impressão. De acordo com Luciano Quidicomo Neto, Gerente de Canais da Canon, a empresa visualizou uma oportunidade de negócios de expansão de sua participação de mercado na parceria com a HP.

O modelo de negócios que será adotado é transparente: o outsourcing de impressão é da HP, com quem o cliente fecha o contrato. As máquinas Canon farão parte do contrato, porém todo o contato e gerenciamento junto ao cliente pertence a HP.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições