HP lança Palm Pre 2 e entra pra valer no mercado de smartphones

HP lança Palm Pre 2 e entra pra valer no mercado de smartphones

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A HP anunciou hoje o lançamento do aparelho Palm Pre 2. O smartphone é o primeiro equipado com a nova versão do webOS, sistema adquirido pela HP com a compra da Palm em abril do ano passado. Inicialmente o Palm Pre 2 será vendido apenas na França, a partir da próxima semana, e nos Estados Unidos, até o fim do ano.

O Palm Pre 2 tem recursos típicos de um smartphone sofisticado, como tela sensível ao toque, suporte a GPS, Wi-Fi, Bluetooth, processador de 1 GHz e câmera de 5 megapixels.

Nova estratégia

O Palm Pre 2 marca uma nova fase da HP ao mercado de smartphones. A empresa teve participação importante nesse mercado no início dos anos 2000, com sua linha de iPaqs. Esses aparelhos ainda são fabricados e adotados principalmente em empresas e para forças de vendas. Mas são defasados em relação a plataformas como BlackBerry, iPhone e Android.

A aposta em aparelhos com webOS marca um novo posicionamento da HP no mercado de smartphones para o consumidor final. A estratégia é similar à da Apple e da RIM (BlackBerry). A HP controla tanto o hardware (aparelhos) como o software (o webOS). O webOS é considerado um sistema moderno e com nível de sofisticação similar ao das plataformas de maior sucesso atualmente. 

O sistema webOS

O webOS 2.0 é considerado a aposta da HP para o mercado de smartphones. O sistema roda vários aplicativos ao mesmo tempo (recurso multitarefa) e tem navegador com suporte a sites com Flash.

O sistema webOS 2.0 também pode ser usado em tablets, o que poderia levar a HP a lançar um concorrente para o iPad. Mas até agora nenhum modelo foi anunciado. Por enquanto, a HP anunciou apenas tablets com Windows 7, mas esses modelos serão lançados apenas para o mercado corporativo .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições