HP lança PC com tela sensível ao toque e notebook "amigos do meio ambiente"

HP lança PC com tela sensível ao toque e notebook "amigos do meio ambiente"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A HP apresentou nesta terça-feira (10) novos produtos voltados para empresas, que estarão no mercado a partir do mês que vem. Entre os modelos lançados estão desktops, notebooks e workstations apresentados como "amigos do meio ambiente", projetados para ter menor impacto ambiental do que similares.

Entre as novidades, destaca-se o TouchSmart 9100, computador de mesa com tela sensível ao toque e multifuncional. Com tela widescreen full HD com 23 polegadas de diagonal, o PC tem desempenho premium com processador Intel Core 2 Duo, Windows 7 Professional, com até oito GB de memória e 500 GB de disco rígido.

Com processadores da família Intel Core i3, i5 e i7, o desktop HP Compaq 8100 Elite Business PC tem 30% do chassi feito com material reciclável. De acordo com o diretor de produto corporativo do Grupo de Sistemas Pessoais da HP, Fabiano Takahashi, os computadores têm fontes de alimentação com 89% de eficiência em consumo de energia e tem opção para que o usuário acompanhe esse consumo. "É possível ver, por exemplo, o quanto de carbono está sendo consumido. Tudo isso ajuda na disciplina de economizar", afirmou o diretor.

A linha de notebooks HP EliteBook 8440 promete ser mais resistente a ações externas, com chassi de liga de magnésio. Os modelos, com tela 14 polegadas, apresentam variedade de opções configuráveis para processadores, placa de vídeo e telas de alta resolução.

Dois recursos permitem que o usuário acesse dados pessoais ou na web quando o computador está desligado. O programa HP QuickLook permite consultar e editar e-mails, calendário e contatos sem ter de reiniciar o sistema operacional,e HP QuickWeb abre um browser previamente configurado para acesso a web. O notebook também vem com o programa de colaboração SkyRoom, software de videoconferência que permite a participação de até quatro pessoas simultaneamente.

Também foi apresentada pela HP a Workstation Z200, voltada para profissionais e escritórios que precisam de grande poder computacional. Além da mesma eficiência de consumo dos demais, a workstation é 90% reciclável e tem o recurso WattSaver, que usa menos de um watt quando a estação está desligada.

A HP Z200 tem opção de processadores dual-core, baseado na nova família de processadores Intel Core, bem como quad-core, baseadas na série Intel Xenon, de classe empresarial.

Os produtos estarão disponíveis a partir de abril. Os preços variam de R$ 3.199 (HP Z200) a R$ 4.599 (TouchSmart 9100).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições